Meus livros publicados

Você gostaria de conhecer alguns dos meus trabalhos publicados em livro? Seguem as obras em que fui autor e outras que trabalhei como colaborador e revisor.

Caso não encontre os livros, mande email para pedrozambarda@gmail.com

Livros autorais

Internet Heroes Brasil
Zambarda, Pedro
Editora Geração Editorial/Jardim dos Livros
Livro de Negócios
Descrição: Conheça os bastidores e as estratégias por trás do sucesso de gigantes como 99, iFood, Loggi, Peixe Urbano, Truckpad e outras empresas brasileiras de on-line to off-line. Engana-se quem acha que nenhum setor cresce na crise econômica. O jornalista Pedro Zambarda, especializado em Tecnologia, mostra neste livro tão oportuno quanto esclarecedor que os negócios na Internet crescem – e muito – também durante a recessão. Em linguagem simples e direta, ele conta a história de dez casos de sucesso de serviços on-line, desde transporte e alimentação até cuidados médicos e de beleza, sobretudo com o uso de smartphones. São histórias que interessam não apenas a empresários inovadores, mas também a consumidores atentos a serviços que facilitam seu cotidiano. Trata-se do modelo “ganha--ganha”, bom para o empreendedor e o consumidor. Por trás de um êxito na rede, há sempre uma equipe empenhada, com ou sem experiência, e que requer investimento. O autor revela também o caminho do dinheiro. É um mundo de negócios sem fronteiras. Globalizado.
PESO: 0.440 Kg
ALTURA: 23.00 cm
LARGURA: 14.00 cm
PROFUNDIDADE: 1.20 cm
NÚMERO DE PÁGINAS: 196
IDIOMA: Português
ACABAMENTO: Brochura
NÚMERO DA EDIÇÃO: 1
ANO DA EDIÇÃO: 2017
Compre aqui

Expressão Revolta, Impressão Envolta
Pedro Zambarda
Editora ComArte/EDUSP
Livro de Poesia
Descrição: Expressão revolta é a vontade interna do criador. Impressão envolta é o que ele apreende do mundo que o cerca. As duas palavras se referem às pressões no fazer poético que o autor enfrentou e, ambas combinadas, falam sobre o escrever. Versos feitos e refeitos. O livro não se trata de meras cópias e colagens, é dividido em seis partes: despressurizar, expressar, exprimir, imprimir, impressionar e pressurizar. Elas refletem o movimento que a pressão realiza, que a escrita faz no indivíduo. Dentro de cada parte há temáticas sobre comunicação, criação e arte, desenvolvidas em forma de poesia.
88 páginas
Dimensões: 11,7 x 17,7 cm
Ano: 2015
Compre aqui

II Antologia Nacional de Poesia: Novos Poetas, Novos Talentos
Mar de Ideias Editora
Livro de Poesia
Descrição: O objetivo desta coletânea poética é o de trazer à luz escritores que, por seu talento e nobreza de espírito, merecem o aplauso e o reconhecimento do público. Para a maioria dos autores, este é o primeiro passo na longa estrada das letras.
Ano: 2008
Rio de Janeiro
Número de páginas: 96
Compre aqui (tiragem limitada)






Coletânea Textos Seletos: Poesias Contos e Crônicas Volume 1
Editora Pensata
Literatura Nacional
Descrição: Esta coletânea é o resultado de um seletiva de âmbito nacional e reúne escritores de treze Estados da Federação. São poetas, cronistas e contistas que deixam para trás o anonimato e se lançam nos braços de exigentes leitores.
Ano: 2008
Rio de Janeiro
Número de páginas: 136
Compre aqui (tiragem limitada)





Livros com colaborações e revisões

Iron Maiden - Biografia Ilustrada
Autor: VILELA, RENATA
Editora Universo dos Livros
Livro de Cultura/Música
Descrição: Esta obra percorre toda a trajetória do grupo, desde sua criação até a contemporaneidade, álbum por álbum. Traz ainda a discografia completa, curiosidades e fotos exclusivas.
Ano: 2012
Idioma: PORTUGUÊS
Encadernação: BROCHURA
Altura: 23.30 cm
Largura: 17.40 cm
Número de Páginas: 192
Compre aqui




U2 - A Biografia
Editora Universo dos Livros
Livro de Cultura/Música
Descrição: Em mais de trinta anos de carreira, o U2 transformou o rock irlandês em um fenômeno mundial. Conheça os detalhes das composições que misturam política, religião, pacifismo e engajamento, além de discografia, curiosidades sobre cada um dos integrantes e fotos. Da Irlanda para o mundo, neste livro você encontrará um panorama do grupo que influenciou o cenário do rock.
Ano: 2013
Encadernação: BROCHURA
Altura: 23.30 cm
Largura: 17.40 cm
Peso: 0.50 kg
Número de Páginas: 256
Compre aqui


Mick Jagger - O Mito
Editora Universo dos Livros
Livro de Cultura/Música
Descrição: Este livro conta a trajetória de Mick Jagger estabelecendo relações com movimentos musicais que surgiram ao longo desses cinquenta anos de carreira, com outras bandas que conviveram com o cantor, e ainda trazendo detalhes sobre a Londres que fez os Rolling Stones estourarem. As críticas de Keith Richards, o parceiro musical de Mick, estão registradas nestas páginas, como um contraponto ao mito que se formou em torno do cantor. Esta é uma biografia que percorre as histórias musicais de Mick Jagger, os escândalos dos bastidores, as polêmicas de sua vida pessoal e a trajetória de vida que se construiu ao redor da figura do rockstar.
Ano: 2013
Encadernação: BROCHURA
Altura: 23.30 cm
Largura: 15.70 cm
Comprimento: 1.30 cm
Peso: 0.46 kg
Número de Páginas: 208
Compre aqui


Black Sabbath - Biografia Ilustrada
Editora Universo dos Livros
Livro de Cultura/Música
Descrição: Com mais de quarenta anos de história, o Black Sabbath revolucionou a história do rock dando o impulso inicial para a criação e propagação do heavy metal. Em quatro décadas de sucesso, a banda liderada por Tony Iommi tem seu reconhecimento em clássicos do metal como “Sabbath Bloody Sabbath” e “Paranoid”. O Sabbath teve vários integrantes, mas foi na voz e na figura excêntrica de Ozzy Osbourne que o grupo ganhou peso no cenário musical. Nesta biografia não autorizada, o leitor vai conhecer toda a trajetória da banda que tingiu o rock com tons mais obscuros e letras que falavam sem medo do mundo das trevas. Traz ainda a discografia completa, curiosidades e fotos sensacionais.
PESO: 0.357 Kg
ALTURA: 23.30 cm
LARGURA: 15.70 cm
PROFUNDIDADE: 1.15 cm
NÚMERO DE PÁGINAS: 184
ACABAMENTO: Brochura
ANO DA EDIÇÃO: 2013
Compre aqui

Classic Rock by Kiss.FM
Editora Universo dos Livros
Livro de Cultura/Música
Descrição: Muito mais do que simplesmente um gênero musical, o rock é um estilo de vida. É um sentimento que influenciou moda, atitude, visão de mundo e a história de várias gerações. Esse livro transmite o legado de amor ao rock às próximas gerações. São décadas de história contadas pela equipe da Kiss FM - trazendo relatos pessoais, curiosidades de bastidores, polêmicas, episódios épicos e alguns até engraçados além da trajetória da rádio que é sinônimo do verdadeiro rock and roll.
Ano: 2014
Encadernação: BROCHURA
Altura: 23.00 cm
Largura: 17.00 cm
Comprimento: 1.90 cm
Peso: 0.57 kg
Número de Páginas: 304
Compre aqui

Realidade Americana
Autor: MONDADORI, CARLOS (YouTuber Carlinhos Troll)
Biografia
Descrição: Descubra tudo sobre a realidade americana e como se dar bem por lá com as dicas do canal que mais cresce no YouTube! Carlinhos Troll, fenômeno do YouTube com mais de 440 mil inscritos, criou o canal Realidade Americana com o objetivo de desvendar os mistérios da vida no exterior para todos os brasileiros que têm curiosidade sobre o assunto e desejam se aventurar na terra do Tio Sam. Neste livro, Carlinhos compartilha com os leitores todos os detalhes de sua experiência. Desde o planejamento de sua viagem, o sufoco do início dessa empreitada de morar e se sustentar em um país estrangeiro, o trabalho duro, as diferenças culturais entre os Estados Unidos e o Brasil e também traz dicas sobre empregos, como conseguir seu GreenCard, quais são os diferentes tipos de visto, como economizar e lições de empreendedorismo para que o sonho americano possa se tornar realidade.
Ano: 2016
Encadernação: BROCHURA
Altura: 23.00 cm
Largura: 15.70 cm
Comprimento: 0.90 cm
Peso: 0.17 kg
Número de Páginas: 144
Compre aqui